A segunda edição do Emprega FAM, feira de empregos promovida pela Faculdade de Americana, reuniu neste sábado, dia 20, oito mil pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Para o gerente comercial e marketing da Faculdade de Americana, Eryvelton Baldin este evento reafirma o papel da Instituição na região. “É preciso em um momento de descrédito e desilusão no mercado como estamos vivendo que ações de responsabilidade social sejam realizadas. O Emprega FAM é uma das ações que realizamos. Agradecemos a todas as empresas e todos que colaboram para que este evento, mais uma vez, tenha sido um agregador para quem está procurando um emprego”, disse.

Com 16 empresas participantes, a feira ofereceu mais de 300 vagas de emprego entre diversas áreas como telemarketing, vendas, operações industriais entre muitas outras. Um dos espaços mais concorridos foi o da rede de Supermercados São Vicente.

“O evento foi novamente um sucesso, o São Vicente reforçou a equipe com 12 profissionais para o processo de triagem e com certeza teremos resultados reais de contratação”, disse a gestora de pessoas da rede de supermercados São Vicente, Luciana Bueno.

Exemplos de trabalhadores em busca de uma vaga não faltaram. Carlos Eduardo, 48 anos, morador de Americana, é conferente no setor de logística e há três anos está desempregado. Foi o primeiro a chegar no evento por volta das 5h30 da manhã. “Para sobreviver, eu faço bico de pedreiro e instalador de piscina, com este mercado retraído quem sofre é a gente”, disse.

Já Claudio Tagliari, 45 anos, saiu cedo de Hortolândia em busca de conseguir uma vaga. Há 1 mês e meio está fora do mercado de trabalho. “Aqui neste Emprega FAM, a gente sai pelo menos com algo positivo, com uma vaga mais clara, uma oportunidade e ainda quero acompanhar os workshops para me atualizar”, afirmou.




Em breve novas fotos!