Aluna da FAM lança livro na Bienal do Rio de Janeiro

Estudante do segundo ano de Letras vive a ansiedade do lançamento do seu primeiro livro

A tatuagem no braço esquerdo, com livros e muitas cores, demonstra a paixão pela literatura da estudante, Bruna Pizzol, do segundo ano do curso de Letras da Faculdade de Americana.

Amante das músicas do cantor Nando Reis e através da canção “Luz dos Olhos” do próprio cantor, a estudante se inspirou para o início da produção do seu primeiro livro.

Com o título, “Dona dos meus olhos”, a escritora fez o lançamento oficial do livro, no último dia 6 de setembro, na Bienal do Rio de Janeiro.

A estudante compartilha com o leitor um romance que tem início na rodoviária do Tietê na cidade de São Paulo. A história envolve um casal que passou por desilusões amorosas, mas o destino se encarregou de aproximá-los. E assim, os capítulos de uma paixão muito forte, que precisa superar as desilusões do novo casal, segue em trezentos e cinquenta páginas.

“Eu quis passar uma mensagem mais positiva no final do livro, independente das suas experiências, você deve observar a situação de uma maneira que te faça bem e reflita sobre a situação que você está vivendo não observando apenas o lado ruim. Nem tudo é tão errado quanto parece”, disse a escritora.

Para a escritora, a história é um romance que está inserida no cotidiano das pessoas.

“Não queria um conto de fadas, mas sim uma história que vai de encontro com a experiências do cotidiano das pessoas”, lembrou.

O apoio da família, amigos e professores da Faculdade de Americana foi importante para a conclusão do livro. “ Os meus amigos e professores como a Meire Terezinha e também a Genilce, tenho muito que agradecer pelo apoio!” comemorou a escritora.

Em Americana, o lançamento está previsto para novembro na Semana de Educação promovida pela Faculdade de Americana.

“Será um grande prazer lançar o livro aqui também ainda mais em uma semana do meu curso”, disse.



Deixe o seu comentário