FAM está recredenciada pelo MEC com nota 4

A nota do Ministério da Educação é uma das maiores da Região Metropolitana de Campinas

A Faculdade de Americana recebeu nota quatro do Ministério da Educação no processo de recredenciamento da Instituição para a continuidade do ensino superior. A nota tem variação entre 1 a 5. Foram avaliados, a infraestrutura, perfil do corpo docente, instalações físicas e recursos didático ‐ pedagógicos, além dos serviços internos dos colaboradores da Instituição.

A avaliação institucional realizada pelos avaliadores também leva em consideração as notas alcançadas no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o ENADE.

Com uma linguagem moderna e que atende aos desejos dos alunos, nos últimos anos, a Faculdade de Americana vem promovendo diversas ações que contribuíram para o recredenciamento. E assim, alcançar resultados cada vez maiores no setor.

Com um corpo docente que inclui mestres e doutores, na FAM, os professores são atuantes no mercado de trabalho, além de atividades internas, que fazem os alunos participarem ativamente da vida da faculdade.

“A missão da FAM, desde o início, é oferecer um ensino de qualidade com uma grande estrutura, nossa vontade sempre é ver os jovens estudando em busca de um futuro melhor, e o que pudermos ajudar nessa caminhada, nós faremos”, afirmou o diretor geral da FAM, o professor Florindo Corral.

Em 15 anos de trabalho no ensino superior de Americana e região, a FAM é hoje referência nos 27 cursos oferecidos, e o trabalho de excelência no ensino é reconhecido também pela edição 2015 do Guia do Estudante. A FAM é lembrada como uma das Instituições estreladas do interior de São Paulo.

E na busca por oferecer mais oportunidades, a FAM neste ano conquistou novos cursos para a região. Para o vestibular 2016, os interessados nos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e Controle e Automação, agora não precisam mais sair da cidade para estudar. E com a chegada destes cursos, a FAM inicia o processo de abertura do Centro Tecnológico de Engenharia FAM.

“Nossa estrutura está sendo construída para atender todos aqueles que procuram uma Instituição de Ensino Superior, que agrega ensino de qualidade, estrutura laboratorial e também eventos internos que movimentam a vida dos estudantes. E assim é a FAM”, disse Gustavo Azzolini, diretor administrativo FAM.


Deixe o seu comentário