Dia do Professor: Encontro com Educadores FAM recebe César Nunes

O professor faz a diferença: novos sujeitos, novas docências, novos territórios; é o tema desta edição

A Faculdade de Americana realiza neste sábado, dia 15 de outubro, dia do professor, a décima sétima edição do Encontro com Educadores FAM, na sede da Instituição. Desta vez, o palestrante será o educador brasileiro César Nunes. O evento é gratuito. As vagas são limitadas. A expectativa de público é de mil pessoas.

O tema desta edição, em comemoração ao dia do professor, destaca o protagonismo deste profissional na formação cultural e ética dos novos sujeitos sociais e políticos da sociedade e da escola no Brasil.

Para o professor César Nunes, a busca por valorizar o professor passa por uma política adequada de formação do profissional. “Ser professor não é apenas o dom, o professor fará a diferença se ele for bem formado para que ele transmita a ética, a formação e o pensamento”, disse.

Nunes destacou também a importância deste profissional com a utilização da internet como fonte de pesquisa. “A informação está na internet, mas a informação adequada, de acordo com a idade só está na escola com o professor, que transforma a informação em conhecimento”, afirmou.

Para Gustavo Azzolini, diretor administrativo da FAM, este é um momento de valorização do professor em nossa cidade. “O Encontro com Educadores neste ano é ainda mais especial, vamos comemorar no dia do evento, o dia do professor, e assim discutir políticas para valorizar este profissional”, disse.

Para participar do Encontro com Educadores FAM é necessário realizar a inscrição através do site: fam.br. Ao entrar na página clique no link eventos; eventos aberto ao público e escolha o tema Encontro com Educadores.

César Nunes

César Nunes é um educador brasileiro nascido no Norte do Paraná, no chamado Norte Pioneiro, em 1959. Estudou em sua cidade natal, Congonhinhas, e em outras cidades daquela região. Teve uma parte de sua infância na vida rural, o que lhe renderia experiências e vivências inolvidáveis em sua trajetória, hoje ressignificadas pela memória e pelo sentido das lembranças. Freqüentou escolas de formação religiosa de 1971 a 1983, que lhe deixaram marcas da paideia cristã e de outras culturas, humanistas e críticas, das quais sempre recorre em seus estudos e atividades de formação. Em 1980 mudou-se para Campinas, estado de São Paulo, onde reside até hoje. Foi professor de escolas da educação básica em Campinas e algumas outras cidades paulistas, assumindo funções de coordenação e gestão, em escolas públicas e particulares.

Iniciou o magistério no Ensino Superior na Universidade São Francisco, em Bragança Paulista e Itatiba, estado de São Paulo. Depois foi professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, por mais de uma década, nos cursos de Pedagogia, Educação Especial, Filosofia, Serviço Social, Psicologia, Jornalismo, Educação Física, Biblioteconomia e Ciências Sociais. Desde 1998 é professor de carreira na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Defendeu o Mestrado em Educação em 1988, o Doutorado em Filosofia e Educação em 1996, a livre-docência em Ética e Educação em 2006. É professor titular na área de Filosofia e Educação da FE/UNICAMP.

Serviço:

Encontro com Educadores FAM

Dia 15/10/206

Horário: 9h00

Local: Avenida Joaquim Boer, 733 - Jardim Luciene - Americana/SP

Entrada pela portaria 4. 

Estacionamento pela portaria 5. 


Deixe o seu comentário