X Conferência de Assistência Social de Americana

A FAM recebe durante todo o dia de hoje aX Conferência de Assistência Social de Americana. Durante esta manhã sociedade civil e poder público fizeram a leitura do regimento interno e apresentação da avaliação do SUAS - Sistema Único de Assistência Social e resultados de suas pré-conferências.

Representando o prefeito do município de Americana Omar Najar esteve presente o secretário de Promoção Social e Habitação Marco Antônio Kim, e compondo a mesa e representando a sociedade civil Maria Aparecida Pirassoli Bras Conte, presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social e Patrick Souza, colaborador do SUAS. Representando o poder público Antônio Carlos Zanobia presidente do CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social e Beatriz Betolli Bezerra colaboradora do SUAS

O evento conta ainda com a palestra "Consolidar o SUAS rumo a 2026" com Valéria Escudeiro Giovanetti - Mestre em Serviço Social e especialista em Planejamento e Gestão Social.

A reflexão e debate do tema da Conferência tendo como pressuposto principal a avaliação do SUAS no contexto do Pacto Federativo, o que significa avaliar e definir prioridades sob a lógica da gestão compartilhada nessa política pública, o conteúdo do tema e dos subtemas das conferências de Assistência Social de 2015 foram aprofundados e organizados em cinco dimensões que podem contribuir para o desenvolvimento dos conteúdos das palestras, avaliações e reflexões (grupais e plenárias), conforme consta no Informe CNAS nº05/2015.

No dia de hoje ainda serão eleitos os delegados que representarão o município na X Conferência Nacional de Assistência Social.

X Conferência de Assistência Social de Americana



Deixe o seu comentário