Comunicação Social – Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing

Informações
do Curso

Duração

8 Semestres

Período

Noturno

Valor

590,00*
* Valores praticados para alunos matriculados para o ano letivo de 2017 e mensalidades pagas até o dia 7 de cada mês.

Descrição do Curso

O Curso de Publicidade e Propaganda oferecido pela FAM tem como diferencial a ênfase em Marketing, que garante a formação de um profissional completo, com possibilidade de atuação no mercado de agências de Comunicação, assim como em empresas, ONGS e Poder Público. Possibilita ao aluno experiências diretas para com o mercado de trabalho, através da agência experimental, onde são desenvolvidas campanhas para empresas locais, sob supervisão de professores atuantes no mercado.

O curso acompanha a realidade do mercado local, apresentando uma proposta curricular atualizada, que permite frequentes ajustes em seus conteúdos, visando o acompanhamento e o desenvolvimento para as necessidades do mercado, com uma visão crítica e reflexiva, o que possibilita aos futuros egressos uma diversidade na atuação profissional, tanto local como nas cidades circunvizinhas.

Mercado de Atuação

Agências e Veículos de Comunicação;

Agências de Organização de Eventos;

Área de comunicação interna e marketing de empresas de primeiro, segundo e terceiro setor;

Agências especializadas em Mídias Digitais;

Toda e qualquer empresa de criação, mídia,além de ser uma profissão que estimula o empreendedorismo.

Perfil do Egresso

Os alunos egressos do curso de Comunicação Social da FAM estarão aptos a atuar nas diversas linguagens da propaganda - política, comercial e institucional. No desenvolvimento de estratégias de marketing, desenvolvimento de produtos, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado.

Recursos do Curso

Laboratório de Informática

Agência Experimental de Publicidade e Propaganda com mini-estúdio e ilha de Edição e Computação Gráfica

Grade Curricular

Teoria da Comunicação
Antropologia e Sociologia
Tópicos Emergentes
Leitura e Produção de Texto
Comunicação Integrada
Atividades Complementares I
Filosofia e Ética
Produção Textual
Mídias Digitais
Arte e Estética Aplicada à Comunicação
Metodologia da Ciência
Empreendedorismo
Técnicas de Administração em Comunicação
Fotografia I
Atividades Complementares II
Psicologia do Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Mercado I - Qualitativa
Marketing
Produção Gráfica e Digital
Pesquisa de Mercado II - Quantitativa
Introdução a Publicidade e Propaganda
Criatividade
Legislação e Teoria de Opinião Pública
Atividades Complementares III
Tópicos Integradores I
Marketing de Relacionamento
Fotografia II
Marketing social e Cultural
Criação em Publicidade e Propaganda
Design
Atividades Complementares IV
Gestão Estratégica
Mídia
Promoção e Merchandising
Propaganda e Marketing Político
Propaganda e Marketing na Internet
Gestão de Marcas
Atividades Complementares V
Produção Publicitária em Rádio e TV
Planejamento de Campanha
Estágio Supervisionado I
Atividades Complementares VI
Tópicos Integradores II
Introdução ao Projeto Experimental
Redação Publicitária
Direção e Arte
Estágio Supervisionado II
Projeto Experimental

* Algumas das disciplinas apresentadas acima são desenvolvidas via AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Coordenador

Rita de Cássia Gargantini

E-mail do Curso

comunicacao@fam.br

Comunicação Social – Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing