Comunicação Social - Relações Públicas com Ênfase em Comunicação Empresarial

Informações
do Curso

Duração

8 Semestres

Período

Noturno

Valor

590,00*
* Valores praticados para alunos matriculados para o ano letivo de 2017 e mensalidades pagas até o dia 7 de cada mês.

Descrição do Curso

O curso de Relações Públicas com ênfase em Comunicação Empresarial tem o intuito de desenvolver habilidades para ações de planejamento, gerenciamento, execução, mensuração e gestão de comunicação empresarial, incentivar o desenvolvimento de atividades de Responsabilidade Social, através da participação em projetos e/ou programas comunitários voltados à educação, preservação do meio ambiente e desenvolvimento de forma ampla que proporcione melhoria na qualidade de vida dos envolvidos, proporcionar práticas que visem a comunicação integrada respeitando os princípios éticos e morais, enfocar as relações humanas em uma sociedade globalizada, com o objetivo de aprimorar a atuação do profissional no relacionamento respeitoso com diversos públicos e preparar profissionais capazes de estimular a sociedade a interagir considerando os fatores socioeconômicos, políticos e culturais que influenciam, eliminando ruídos de comunicação.

Mercado de Atuação

O Relações Públicas pode atuar na Comunicação de empresas, ONGs, institutos, fundações, governos, e outros organismos sociais.

Perfil do Egresso

Os alunos egressos do curso de Comunicação Social da FAM estarão aptos a administrar modernas ferramentas e técnicas de comunicação empresarial, administrar o relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos, elaborar diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas, e a sociedade em geral, além de desenvolverem também o espírito empreendedor ampliando e atendendo com eficiência a atual e crescente demanda do mercado de trabalho em todo o país.

Recursos do Curso

Laboratório de Informática

Agência Experimental de Relações Públicas com mini-estúdio e ilha de Edição e Computação Gráfica

Grade Curricular

Teoria da Comunicação

Sociologia e Antropologia

Metodologia da Ciência

Psicologia do Comportamento do Consumidor

Técnicas de Administração em Comunicação

História da Arte e Estética Aplicada à Comunicação

Comunicação Integrada

Criatividade

Pesquisa Qualitativa e Quantitativa

Marketing

Pesquisas de Mercado e de Opinião aplicadas aos programas de RP

Tópicos Emergentes (Cibercultura)

Leitura e Produção de Texto I

Informática Aplicada

Leitura e Produção de Textos II

Laboratório de Produção Gráfica e Digital

Mídias Digitais

Filosofia e Ética

Legislação e Teoria de Opinião Pública

Gestão Pública e Relações Públicas

Relações Públicas Internacionais

Técnicas de Relações Públicas

Ações voltadas para o Público Interno nas Organizações

Organização de eventos

Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade

Relacionamento com públicos

Sistemas de Comunicação e Multimeios

Endomarketing e a Comunicação Empresarial

Gestão Pública e Relações Públicas

Publicidade e Propaganda Aplicadas aos Programas de Relações Públicas

Administração çamentária

Planejamento Estratégico em Relações Públicas

Métodos de Pesquisas Aplicadas aos Programas de Relações Públicas

Gestão e Mensuração de Projetos de Relações Públicas

Relacionamento com os públicos

Relações Públicas Internacionais

* Algumas das disciplinas apresentadas acima são desenvolvidas via AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Coordenador

Rita de Cássia Gargantini

E-mail do Curso

comunicacao@fam.br

Comunicação Social - Relações Públicas com Ênfase em Comunicação Empresarial