Tecnologia em Marketing

Informações
do Curso

Duração

4 Semestres

Período

Noturno

Valor

290,00*
* Valores praticados para alunos matriculados para o ano letivo de 2017 e mensalidades pagas até o dia 7 de cada mês.

Descrição do Curso

Este curso está com 50% de desconto. A FAM oferece bolsas de estudos de 50% para os cursos de Letras, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Design Gráfico e Tecnologia em Petróleo e Gás mediante preenchimento do PSE (Perfil Socioeconômico) e da entrega da documentação pertinente no Depto. Social.

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem como objetivo formar profissionais empreendedores capacitados para exercer com eficiência a gestão de marketing, com rigor científico e capacidade tecnológica, porém contemplando a formação humana, ética e social aplicadas de forma crítica e reflexiva, seja como colaborador ou como empreendedor do seu próprio negócio, planejando, dirigindo e controlando as ações mercadológicas da organização.

Mercado de Atuação

Cabe ao profissional de marketing traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como fidelização da marca, boa imagem do produto e lucratividade. Habilitado a planejar, dirigir e controlar as ações mercadológicas da organização, incluindo desenvolvimento de estratégias de marketing, desenvolvimento de produtos, gerência de marcas, promoção e pesquisa de mercado.

Perfil do Egresso

Pode atuar em qualquer tipo de organização, empresas e até institutos de pesquisa e órgãos públicos nas áreas de comunicação integrada, marketing digital, endomarketing e marketing de relacionamento.

Recursos do Curso

Biblioteca

Laboratório de Informática

Agência Experimental

Grade Curricular

Filosofia e Ética
Comunicação e Expressão
Planejamento de Recursos Humanos em Marketing
Metodologia da Ciência
Projeto Integrador I
Tópicos Especiais de Marketing
Modelos de Gestão
Administração e Empreendedorismo
Projeto Integrador II
Análise Ambiental e Competitiva
Pesquisa Mercadológica
Relacionamento com Cliente - CRM
Métodos Estatísticos
Gestão de Vendas
Canais de Distribuição
Marketing Interno e Excelência na Qualidade
Estágio Supervisionado I
Finanças para Marketing
Optativa (Cenários Econômicos)
Tópicos Integradores
Projeto Integrador III
Sistemas de Informação em Marketing
Planejamento Estratégico de Marketing
Tópicos Tributários, Legais e Fiscais
Marketing Direito e Digital
Projeto Integrador IV
Estágio Supervisionado II
Gestão de Custos e Formação de Preço

* Algumas das disciplinas apresentadas acima são desenvolvidas via AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem)

Coordenador

Eliandro Rogélio de Almeida

E-mail do Curso

marketing@fam.br

Tecnologia em Marketing