Mantenedora

A região de Americana compreende os municípios de Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira, Cosmópolis e Artur Nogueira, conta com uma população aproximada de 800 mil habitantes e se apresenta como uma das mais promissoras opções de investimento no Estado de São Paulo.

Com relação ao setor educacional Americana também é privilegiada. O número de alunos concluintes do Ensino Médio e Profissionalizante é bastante considerável, justificando o aumento da oferta de opções de cursos superiores.

Diante desse panorama surgiu a entidade mantenedora – Associação Educacional Americanense – que tem como mantida a Faculdade de Americana – FAM.

O projeto de instalação da FAM é resultado das condições econômico-educacionais que a região de Americana apresenta, junto à experiência do seu dirigente como educador.

A Associação Educacional Americanense entende que o ensino, a pesquisa e a extensão não podem deixar de responder, de forma dinâmica, eficiente e consequente, aos problemas sociais que refletem as necessidades da comunidade local, regional e nacional.

Assim, o projeto FAM foi idealizado com seriedade e acima de tudo com o compromisso de oferecer a universalidade do saber, caráter substancial das instituições que justificam suas funções na comunidade onde estão inseridas.

Com muita seriedade e trabalho, a Associação Educacional Americanense vem conquistando a confiança e o respeito da comunidade de Americana e de toda a região, que tem respondido favoravelmente, dando seu aval a todas as iniciativas da Instituição.



Informações Acadêmicas

Mantenedora