fam
Por Bianca - 18 de março de 2025
As experiências dos alunos durante os anos de graduação em nossa faculdade, com atividades práticas e teóricas, são muito importantes para nós!
E quando saem do ambiente acadêmico e partem para a vida profissional, essa nova etapa também é importante para a FAM! Afinal, é a prática de tudo o que aprendeu junto com a gente! Confira esta história.
A trajetória acadêmica na Faculdade de Americana começou como aluna de Pedagogia e evoluiu para uma jornada como professora e coordenadora dos cursos de Letras e Pedagogia. Em 2006, a estrutura da faculdade era diferente – o prédio superior ainda não existia e as aulas aconteciam no antigo prédio de madeira. Na época, a turma era grande, com mais de 40 alunos, e muitos desses laços se mantêm até hoje. Agora, como coordenadora, o contato com os estudantes continua, em maior ou menor grau, sempre buscando auxiliá-los em seus desafios acadêmicos.
Uma das maiores transformações ao longo dos anos foi a ampliação da estrutura física da faculdade, proporcionando novos espaços para aprendizado e convivência. Mas, mais do que as mudanças nos prédios e salas, o que realmente marca a experiência acadêmica são as histórias vividas dentro dela.
Entre as lembranças mais inusitadas da época de estudante, um momento ficou para sempre na memória: durante uma apresentação de trabalho, uma colega ajudava a cuidar de uma criança que havia sido levada para a faculdade. Em um descuido, o pequeno desapareceu e, em questão de minutos, foi encontrado dentro da fonte, aproveitando a água como se fosse um grande parque. O episódio se tornou uma anedota entre os colegas, lembrando que a educação também é feita de momentos inesperados e conexões que duram para sempre. Afinal, somos egressos, somos FAM!
Foi aluno da FAM e quer compartilhar suas experiências, mande no e-mail nicom@fam.br ou WhatsApp (19) 98604-4261
“Foque no que é importante e ouça seus professores” – Vinícius Nascimento
Ler agora“Psicologia é sobre ajudar o outro de forma científica e qualificada” – Mayara
Ler agora“Você tem que gostar de cuidar de pessoas, ter o dom e o amor” – Marcela Escher
Ler agora“Fisioterapia você não decora, você tem que entender e sentir” – Viviane Tonon
Ler agoraAlta qualidade de ensino com responsabilidade social.