Graduação
O profissional formado pela FAM é habilitado a planejar, dirigir e controlar ações mercadológicas da organização.
EAD
Ensino a distância
4
Semestres
MEC
Curso reconhecido
Mensalidade
R$ 170,00
*Valores para pagamento até o dia 07 de cada mês.
Cabe ao profissional de marketing traçar e executar estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir, como a fidelização da marca e lucratividade. O tecnólogo em marketing EAD formado pela FAM é habilitado a planejar, dirigir e controlar ações mercadológicas da organização.
Esse profissional também identifica as tendências do mercado, traça o perfil dos consumidores e cria campanhas para manter uma boa imagem de marcas e produtos. Desenvolve estudos de perfil do consumidor, elabora estratégias de comunicação e ajuda a definir o posicionamento mercadológico da empresa.
Coordenador do Curso: Eliandro Rogélio de Almeida
O mercado de marketing vive em constante expansão e dinamismo. Esse profissional pode atuar no desenvolvimento de produtos, inteligência de mercado, marketing digital, planejamento estratégico, consultoria, comunicação corporativa, mídias sociais, merchandising, no setor comercial e de marketing das empresas, agências de marketing e canais de comunicação em geral.
Incentivar uma formação completa aliando conhecimento teórico e prático é uma das principais características do corpo docente da Faculdade de Americana. A sala de aula é um ambiente de aprendizado e discussões de cases apresentados por professores experientes no mercado de trabalho
Nossas aulas EAD permitem que você concilie os estudos com os seus outros compromissos. Nessa modalidade, você consegue estudar com horários flexíveis e têm a possibilidade de estudar em qualquer lugar.
É atualizada e acompanha as mudanças da área. A proposta é deixar o aluno próximo do que o mercado de trabalho busca em seu dia a dia. Respeitando sempre as práticas educativas e culturais para a melhor formação do aluno FAM.
Filosofia e Ética
Comunicação e Expressão
Planejamento de Recursos Humanos em Marketing
Metodologia da Ciência
Projeto Integrador
Tópicos Especiais de Marketing
Modelos de Gestão
Administração e Empreendedorismo
Análise Ambiental e Competitiva
Pesquisa Mercadológica
Relacionamento com Cliente – CRM
Métodos Estatísticos
Gestão de Vendas
Canais de Distribuição
Marketing Interno e Excelência na Qualidade
Estágio Supervisionado
Finanças para Marketing
Optativa (Cenários Econômicos)
Tópicos Integradores
Sistemas de Informação em Marketing
Planejamento Estratégico de Marketing
Tópicos Tributários, Legais e Fiscais
Marketing Direito e Digital
Gestão de Custos e Formação de Preço
A FAM tem tudo que você precisa para uma experiência completa!
Próxima Turma: Agosto/2024
Com o objetivo de garantir a qualidade do ensino e a excelência dos profissionais formados, a realização de provas presenciais é uma exigência do MEC. A avaliação presencial para os alunos do ensino a distância é prevista no DECRETO Nº 9.057, DE 25 DE MAIO DE 2017, que regula o artigo 80 da Lei 9394/96, e ninguém pode se escusar de cumprir a lei, nos termos do artigo 3º da Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro.
Além do conhecimento técnico adquirido pela formação, a modalidade de ensino a distância desenvolve no estudante habilidades comportamentais diferenciadas e extremamente desejada pelo mercado de trabalho. Dentre essas habilidades temos o gerenciamento do tempo e organização; proatividade; autonomia e disciplina. Vale dizer, ainda, que esse é o perfil buscado por grande parte das empresas!
O diploma para uma graduação EAD é exatamente igual ao obtido em uma graduação presencial. Não há nada no documento que diferencie o curso realizado entre presencial ou a distância. Na prática, portanto, tratam-se de diplomas com valores e pesos idênticos.
Os níveis das avaliações de graduação EaD são os mesmos dos da tradicional. As questões são pertinentes aos conteúdos ensinados num determinado semestre. Isso garante que o grau de dificuldade seja o mesmo das graduações presenciais e que a formação dos alunos deste ou daquele curso tenha mesmo valor e peso no mercado de trabalho. No caso de cursos EaD, as provas presenciais constituem apenas uma parte de todo o processo de avaliação. Nos cursos EaD da FAM os alunos também realizam atividades online, participam de fóruns de discussão, apresentam seminários online, gravam vídeos e podcasts, realizam estudos de caso, além de terem as metodologias ativas como aliadas no processo de construção do conhecimento.
Entramos em contato com você
Alta qualidade de ensino com responsabilidade social.