Diretoria Acadêmica FAM
Nestes anos de FAM já formamos muitos profissionais aliando o conhecimento teórico com a prática, qualificando para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
Célia Jussani acredita no aluno como um protagonista no seu processo de aprendizagem.
Entrou na FAM em 2009, quando a FAM completava seus 10 anos de existência. Entrou em meio a um processo de reestruturação da faculdade e participou do diagnóstico acadêmico e de gestão.
Célia foi e continua sendo peça fundamental em algumas mudanças chave que transformaram o funcionamento da Faculdade de Americana como um todo.
Foi responsável pela reestruturação da CPA, a Comissão Própria de Avaliação, que nada mais é do que o órgão responsável pela avaliação institucional na FAM. O que possibilita que a FAM esteja sempre realizando as pesquisas, coletando avaliações, sistematizando para tomada de decisão e implementando melhorias. Envolvendo os gestores, coordenadores e comunidade acadêmica para a avaliação no sentido de melhoria.
Educação de alta qualidade inicia em projetos pedagógicos sólidos, elaborados com base no conhecimento acadêmico aliado ao mercado de trabalho, e efetivado em sala de aula, por professores com excelente formação acadêmica, experiência profissional e disposto a conduzir como facilitador do processo de ensino aprendizagem e, claro, os alunos comprometidos em aprender . Por isso a prática é tão importante na metodologia utilizada na FAM.
A instituição e os cursos podem/devem conscientizar sobre a responsabilidade social e proporcionar oportunidades de execução de projetos e ações sociais, de forma que a comunidade compreenda que a formação acadêmica tem um proposito que visa a melhoria da família, comunidade e da região, sendo a oportunidade construir uma sociedade mais participativa e sensível às necessidades.
Coordenadores de curso e gestores são convocados para reunião de alinhamento periodicamente. Os colegiados dos cursos contam com representantes dos alunos também, permitindo conhecer as dificuldades dos alunos e envolvê-los em decisões dos cursos.
O aluno como um protagonista no seu processo de aprendizagem.
A metodologia implantada é a aprendizagem através da atividade. Além de conteúdos teóricos obrigatórios para a formação acadêmica, privilegiamos atividades práticas supervisionadas, sejam dentro ou fora da FAM. Em laboratórios, ou em sala de aula. Dependendo da característica do curso, e da disciplina. Assim, a postura do aluno passou de mero expectador para protagonista no seu processo de aprendizagem.
Para complementar a metodologia de ensino, a avaliação do aluno conta com provas com conteúdos específicos da disciplina (N2) e também, a prova elaborada através de um banco de questões e conteúdos interdisciplinares (N3), favorecendo o desenvolvimento do pensamento integrado.
Inicia em projetos pedagógicos sólidos, elaborados com base no conhecimento acadêmico aliado ao mercado de trabalho.
Alta qualidade de ensino com responsabilidade social.